Flamengo estaria de olho em treinador estrangeiro para comandar a equipe; nomes foram indicados

Situação de Renato Gaúcho no comando da equipe ficou mais complicada após eliminação na Copa do Brasil e novos treinadores são especulados.

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil pesou negativamente no trabalho de Renato Gaúcho, que precisa dar uma resposta rápida. O clube é finalista da Libertadores, além de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo estando distante do líder Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Ganharam forças as especulações indicando uma possível saída de Renato, devido à pressão da torcida, que pode aumentar muito em caso de derrota na Libertadores. De acordo com o portal UOL, a diretoria estaria analisando o mercado em busca de um treinador estrangeiro para a equipe.

O clube não confirma a informação, mas tudo indica que foram indicados nomes para o departamento de futebol analisar com cuidado. Entre eles estão os portugueses André Vilas-Boas e Carlos Carvalhal, além do colombiano Renaldo Rueda, que já passou pelo clube.

PUBLICIDADE

Nos nomes indicados ao Flamengo não aparece o de Jorge Jesus, que está fazendo uma campanha com oscilações no Benfica, de Portugal. Seu vínculo por lá termina no próximo ano e até o momento, uma renovação não está sendo discutida entre as partes.

PUBLICIDADE

Por segurança, o clube segue de olho nas movimentações de treinadores no mercado, sem precisar realizar oferta, sendo que o momento é de cautela e confiança em relação ao trabalho do atual comandante, que terá novas oportunidades de conquistar títulos.

PUBLICIDADE

O Flamengo está bancando a permanência de Renato Gaúcho neste momento, acreditando no potencial do comandante e almejando conquistas importantes na temporada. Contudo, um novo tropeço na Libertadores pode culminar em sua demissão, pois ficaria difícil suportar a pressão da torcida.