Vai rolar dispensa? Rogério Ceni toma atitude e declara publicamente

Treinador do São Paulo falou sobre reforços para a próxima temporada do futebol brasileiro.

O São Paulo briga por vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e também trabalha pensando em possíveis reforços para a próxima temporada. Rogério Ceni, treinador da equipe, negou que tenha pedido a contratação de Willian Arão, Diego Ribas e Felipe Alves.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, Rogério Ceni afirmou que conhece o momento vivido pelo clube, garantiu que o clube vai ao mercado na próxima temporada, mas também afirmou que vai focar na contratação de jogadores jovens.

Arão, por exemplo, tem contrato com o Flamengo até meados de 2023 e custaria muito alto tirá-lo da equipe carioca. O goleiro Felipe Alves também acabou de renovar vínculo com o Fortaleza. Diego Ribas ficará livre no mercado no dia 31 de dezembro, mas seu salário é elevado.

PUBLICIDADE

Ceni fala em diminuir a folha salarial

Se por um lado o São Paulo trabalha com quem pode chegar, por outro o foco é em que pode sair. “Temos que diminuir a folha salarial”, afirmou o treinador após o jogo deste domingo. Isso pode significar que alguns nomes devem deixar a equipe após o Campeonato Brasileiro, única competição que a equipe disputa.

PUBLICIDADE

Martin Benítez, William, Rojas e Galeano têm contrato até o dia 31 de dezembro. William, que atuou pouco na temporada, recebe cerca de R$ 500 mil mensais. O São Paulo não deve estender o vínculo do atleta. Benítez e Galeano estão emprestados e podem retornar aos seus clubes. João Rojas teve o contrato renovado até o fim desta temporada. Não deve acontecer nova renovação.

PUBLICIDADE