Grêmio vê chance de rebaixamento disparar e depende de verdadeiro ‘milagre’ para fugir da Série B

Após a derrota para o Palmeiras, o Grêmio vê suas chances de rebaixamento dispararem e depende de milagre para fugir.

Neste domingo (31), o Grêmio conheceu uma nova derrota no Campeonato Brasileiro 2021. Após sofrer com uma virada nos últimos minutos do primeiro tempo, a equipe não conseguiu reagir e viu o gol nos acréscimos do segundo tempo decretar mais uma derrota acachapante na competição.

PUBLICIDADE

O 3 a 1 sofrido para o Palmeiras em plena Arena do Grêmio dificultou ainda mais a vida do Tricolor, que viu suas chances de permanecer na Série A tornarem-se bastante remotas. Precisando de um verdadeiro milagre, o clube gaúcho precisará de uma remontada histórica para fugir da Série B em 2022.

Grêmio tem chances remotas de ficar na Série A

De acordo com o portal Five Thirty Eight, que é especializado em cálculos envolvendo probabilidades, o Grêmio tem atualmente 69% de chances de acabar rebaixado para a Série B. Em relação à projeção anterior, as chances aumentaram significativamente. Isso porque, antes os cálculos apontavam para 54% de chances de queda.

PUBLICIDADE

Segundo especialistas matemáticos, o Grêmio é o quarto pior clube neste cenário. Somente Juventude, atualmente na 17ª colocação, com 71% de chances de queda, Sport, na 18ª posição, com 85% de chances, e Chapecoense, em último, com mais 99%, são piores que o Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Grêmio não se ajuda e resultados da rodada prejudicam

Com uma projeção nada animadora, o Grêmio vê suas chances de queda se elevarem a cada rodada. Para piorar, vê rivais diretos na briga contra o rebaixamento conquistando pontos e, para agravar, não consegue engatar uma sequência de vitórias importante para deixar de vez a zona da degola.

PUBLICIDADE

Para deixar a zona de rebaixamento, o Grêmio depende de vitória nos jogos atrasados, contra Flamengo e Atlético-MG, além de vitórias circunstanciais em jogos importantes, como contra a Chapecoense, fora de casa, e Bahia, também fora de seus domínios. 

Com apenas 26 pontos, o Grêmio está na 19ª colocação, 7 pontos atrás do Bahia, 16º colocado no Brasileirão. Os próximos compromissos do Grêmio não serão nada fáceis. Isso porque a equipe visita o líder Atlético na quarta-feira (3) e encarará no sábado (6) o Internacional em um clássico eletrizante no Beira-Rio.