São Paulo pode receber valores milionários em venda de jogadores da base; negociações estão avançadas

Jovens estão demonstrando um bom futebol, apesar de não atuarem com a camisa do tricolor

Uma boa notícia para o São Paulo veio à tona, o clube ainda sonha com uma classificação para a Copa Libertadores de 2022 e pode iniciar a próxima temporada com os cofres cheios. A venda de alguns jogadores da base do tricolor podem gerar até 33 milhões de reais para o clube paulista.

PUBLICIDADE

Os jovens, que estão se destacando e podem gerar a grande receita para o tricolor paulista, atualmente não estão atuando pelo São Paulo. Helinho e Paulinho Boia estão conseguindo fazer uma boa temporada por RB Bragantino e Juventude, respectivamente. 

Paulinho Boia chamou a atenção do futebol europeu e o Metalist (UCR) demonstrou o interesse em contar com o futebol do jovem atacante. O clube ucraniano está disposto a pagar um total de 1,8 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) para retirar Paulinho do São Paulo.

PUBLICIDADE

O caso de Helinho já é mais concreto, pois o atacante está fazendo uma excelente temporada pelo RB Bragantino e o clube já demonstrou que irá exercer o direito de compra. O Bragantino irá desembolsar cerca de R$ 23 milhões para contar com Helinho em definitivo. Além do dinheiro recebido pela transferência, o São Paulo ainda ficará com 20% de uma futura venda de Helinho.

PUBLICIDADE

Apesar do grande montante que poderá entrar nos cofres, o tricolor paulista deverá usar o dinheiro principalmente para sanar algumas dívidas, por exemplo, realizar o pagamento dos débitos com o lateral Daniel Alves. 

PUBLICIDADE

Apesar de o planejamento para a próxima temporada já ter se iniciado, o time comandado por Rogério Ceni ainda tem o objetivo de ir para a Libertadores. O tricolor já deu um grande passo ao derrotar o Internacional, um adversário direto na busca pela vaga.