Cotado no São Paulo e Europa, o Corinthians ganha reforço para 2022; multa rescisória é de R$ 651 milhões

Movimentando o mercado da bola, a diretoria do Corinthians conseguiu renovar o contrato de titular de Sylvinho.

O Corinthians entrará em campo, nesta segunda-feira (01), em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores na próxima temporada, o time comandado por Sylvinho quer sair com uma vitória para ficar mais perto do seu objetivo.

PUBLICIDADE

Atual situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro

O Coringão jogará no estádio Neo Química Arena e receberá a última colocada da competição de pontos corridos, a Chapecoense. A partida está marcada para acontecer às 21h30min (horário de Brasília).

O Corinthians se encontra na sétima colocação e para subir na tabela, uma vitória contra o lanterna poderá ser essencial. Com 41 pontos, o Timão se encontra com a mesma pontuação que o sexto colocado do Brasileirão, o Internacional. 

PUBLICIDADE

Lembrando que a quantidade de vagas para a principal competição do continente poderá aumentar, já que os finalistas da Sul-Americana e Libertadores são clubes brasileiros e os campeões já terão vaga garantida em 2022.

PUBLICIDADE

Corinthians renova com Gabriel Pereira

O Corinthians finalmente renovou o contrato do atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, e garantiu um reforço para 2022. Destaque do clube paulista vinha negociando com a diretoria e sua permanência para a próxima temporada estava ameaçada.

PUBLICIDADE

O salário do jogador ainda não foi confirmado, mas sua multa rescisória foi estipulada em 100 milhões de euros (cerca de 651,71 milhões de reais na cotação atual).

Vale lembrar que São Paulo, Flamengo e clubes da Europa estavam de olho na renovação do vínculo de Gabriel Pereira. Caso o jogador ficasse livre no mercado, vários clubes entrariam na briga para contratá-lo.