Torcida do Grêmio quebra a cabine do VAR após derrota para o Palmeiras por 3 a 1

O tricolor gaúcho segue em situação muito complicada e está muito perto de mais um rebaixamento.

O Grêmio entrou em campo neste domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, dentro da Arena do Grêmio. A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão e o tropeço manteve o clube gaúcho na vice-lanterna da competição, ficando em situação muito complicada.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o tricolor gaúcho continua com 26 pontos na tabela de classificação e está 7 pontos atrás do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão e diminui a diferença para o líder Atlético-MG, caindo para sete pontos.

Torcida invade o campo e quebra a cabine do VAR

O jogo deste domingo (31) entre Grêmio e Palmeiras foi recheado de lances polêmicos e reclamações com a arbitragem, possuindo lances decisivos da partida decididos pelo VAR. O primeiro gol do Palmeiras aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti de Rafael Veiga, com a infração sendo marcada após o VAR chamar o árbitro da partida.

PUBLICIDADE

Os jogadores do Grêmio reclamaram muito da marcação e o time parecia perdido após o lance, sendo ‘castigado’ com mais um gol ainda no primeiro tempo. Rafael Veiga marcou mais um para o time paulista e virou a partida antes do apito final da primeira etapa. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, as reclamações do tricolor gaúcho continuaram e aumentaram ainda mais quando o estreante Elias estufou as redes para empatar a partida. Porém, o lance foi anulado pelo VAR alegando que o jogador estaria impedido, em análise bastante difícil do árbitro de vídeo.

Após a partida, a torcida presente na Arena do Grêmio invadiu o campo e destruiu a cabine utilizada pelo VAR, com vários torcedores atirando objetos e chutando o que sobrou da estrutura. A confusão só foi apaziguada com a chegada da polícia militar. Também foram registradas brigas entre alguns torcedores dos dois clubes nas arquibancadas.