Denis Abrahão faz cobranças a Douglas Costa no Grêmio e abre o jogo sobre saída de Renato Gaúcho

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e possui apenas 26 pontos após 28 partidas disputados, podendo sofrer mais um rebaixamento na história do clube. O time gaúcho foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa na última rodada da competição, perdendo mais uma oportunidade de deixar o temido Z-4.

PUBLICIDADE

A má fase do time na temporada tem provocado uma verdadeira reformulação no elenco, além de algumas mudanças na diretoria e no comando da equipe. O técnico Vagner Mancini assumiu o clube recentemente e veio para substituir Luiz Felipe Scolari, estreando com vitória contra o Juventude por 3 a 2 em casa. Porém, foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 na rodada seguinte.

O vice-presidente de futebol Marcos Hermann foi mais uma mudança na direção do Grêmio, pedindo demissão logo após a saída de Felipão do clube. Ele foi substituído por Denis Abrahão que já foi diretor na administração do clube na década de 90 e é velho conhecido de Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Em participação no podcast ‘Dus 2’, comandado por Geison Lisboa e Cristiano Silva, o vice-presidente falou sobre alguns temas sensíveis no Grêmio e abriu o jogo sobre a saída de Renato Gaúcho no início da temporada, além de confirmar algumas cobranças a Douglas Costa.

PUBLICIDADE

Denis Abrahão começou sua participação, confirmando que fez algumas cobranças para o craque Douglas Costa, afirmando que suas atuações na equipe ainda estão devendo. Além disso, ressaltou que o próprio jogador tem se cobrado bastante, reconhecendo a necessidade de uma aumento na produtividade. O craque chegou na última janela de transferência e foi considerado umas das maiores contratações do futebol brasileiro no ano.

PUBLICIDADE

Já sobre Renato Gaúcho, ele declarou que o Grêmio ficou quatro anos e meio sob o comando de um treinador com estilo de jogo completamente diferente da tradição do clube, disparando que teria trocado o técnico ainda em 2018. Além disso, disse que Romildo Bolzan é autocrítico e sabe que entregar a ‘chave’ do vestiário para Renato Gaúcho foi um erro.