Edmundo lança biografia e recebe torcedores do Palmeiras

Na noite desta terça-feira, um dos mais queridos jogadores do futebol brasileiro, Edmundo lançou uma livro que conta a sua história. A biografia chegou ao público por meio de um evento em São Paulo, com direito a torcedores em uma área do estádio do Palmeiras. 

PUBLICIDADE

De acordo com Edmundo, ele estava muito resistente à ideia no início e relutou muito antes de ser convencido por Sergio Xavier.  O ex-jogador ainda afirma que mesmo tendo jogado bem, ainda existe um rótulo negativo em sua imagem, o que o incomodava.

“Sou bom pai, bom amigo, fui bom filho…”, disse Edmundo em um dos momentos do evento, onde afirmou que depois de certo tempo entendeu que isso faz parte da cultura do futebol e que é necessário lembrar dos pontos positivos.

PUBLICIDADE

E esse são os pontos trabalhados no livro onde Edmundo afirma que existe uma boa quantidade de detalhes com o lado positivo do que foi vivenciado por ele anos atrás.

PUBLICIDADE

Edmundo e o contato com os fãs

Com liberação do estádio, o craque conseguiu encontrar com alguns admiradores e fãs do seu trabalho, onde ele autografou livros e ainda posou para fotos ao lado dos torcedores do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ele descreveu a felicidade de ter marcado uma geração mesmo sem nunca ter tido tal intenção. Sua ida para o Palmeiras, de acordo com ele mesmo, foi por conta do bom salário, mas até hoje ele sente como se só tivesse feito parte do alviverde.

Edmundo marcou o torcedor palmeirense principalmente nos anos 90. Com passagem em outros clubes, ele voltou para o clube em 2006. Ao todo, jogou 223 partidas e fez 99 gols.