Corinthians pode acabar com uma das categorias de base em 2022; motivos são revelados

O time paulista tenta entrar no G-4 da competição pela primeira vez na temporada.

A diretoria do Corinthians tem trabalhado bastante na atual temporada para resolver todos os problemas do clube, buscando acertar as finanças e equilibrar as contas. O clube investiu pesado na última janela de transferências e trouxe os craques Giuliano, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

Porém, o time do técnico Sylvinho ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro e segue fora do G-6 da competição. O Timão está atualmente na 7ª posição da tabela e só conseguiu um ponto nos dois últimos jogos.

Categoria de base está ameaçada

O clube paulista estuda a possibilidade de acabar com a categoria de base sub-23 em 2022, mas ainda não se decidiu sobre o assunto. O time sub-23 disputou apenas 14 partidas oficiais em 2021, conseguindo 5 vitórias, 3 derrotas e 6 empates. No Brasileirão de Aspirantes, a equipe ficou em terceiro lugar do grupo na segundo fase da competição e não se classificou para as semifinais, com os jogadores ficando sem calendário desde o dia 23 de setembro.

PUBLICIDADE

Segundo o G1, o gerente geral Carlos Brasil afirmou ser contra a manutenção da categoria e disse que o sub-23 eleva os gastos do Corinthians, apresentando pouquíssimos resultados. Além disso, ressaltou todo o investimento necessário para manter a categoria, pagando salários do elenco, comissão e logística.

PUBLICIDADE

Para terminar, Carlos declarou que ainda existem alguns jogadores que saem do sub-20 sem estar prontos para jogar profissionalmente, mas acredita que empréstimos e treinos com o clube principal trazem melhores resultados que uma categoria de base que não possui calendário fixo.

PUBLICIDADE

Vários atletas do sub-23 do Corinthians ficarão sem contrato no fim da temporada e não devem ser aproveitados pelo clube. De todos os atletas que disputaram o Brasileirão de Aspirantes 2021, somente o volante Du Queiroz foi promovido ao elenco principal e aproveitado pelo técnico Sylvinho.