Rojas vai deixar o São Paulo? Atacante tem contrato até o fim da temporada e perdeu espaço no elenco

O tricolor paulista segue tentando se firmar no Brasileirão e lutar por vaga na Libertadores.

O São Paulo convive com muitos problemas durante a temporada, não apenas em campo. A diretoria do clube tem trabalho bastante para conseguir acertar as finanças do clube, que já acumula uma dívida de mais de R$ 600 milhões. A situação financeira tem sido um dos grandes empecilhos para novas contratações.

PUBLICIDADE

O clube dispensou o técnico Hernan Crespo no início do mês de outubro e trouxe Rogério Ceni para a vaga, com a contratação sendo bastante contestada por parte da torcida. O treinador fez algumas declarações polêmicas durante sua passagem pelo Flamengo, incomodando muito a torcida do São Paulo.

Rogério estreou com vitória no comando do time e venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada na competição. O resultado afastou o clube da temida de zona de rebaixamento, podendo voltar a focar na luta por uma vaga na Libertadores. No entanto, o clube acabou derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0 na rodada seguinte e perdeu mais uma chance de embalar na competição.

PUBLICIDADE

Rojas vai deixar o São Paulo?

A situação do equatoriano João Rojas voltou a chamar a atenção da mídia esportiva e uma possível saída do São Paulo começou a circular na internet. O atacante possui contrato até o fim da temporada e ainda não houve conversas sobre uma renovação do contrato.

PUBLICIDADE

Rojas foi um dos titulares do elenco que conquistou o Campeonato Paulista 2021 no início da temporada e possuía contrato até maio desse ano. Com a boa atuação no estadual, o vínculo acabou sendo estendido até o fim do ano. Porém, o gringo acabou caindo muito de produção e perdeu espaço no time titular, atuando apenas 85 minutos desde a eliminação na Libertadores no dia 17 de agosto.

PUBLICIDADE

O atacante ainda não conseguiu sua primeira oportunidade com Rogério Ceni, ficando a disposição no banco de reservas contra o RB Bragantino. O futuro do jogador deve ser definido nas próximas semanas, mas sua permanência não é dada como certa.