Gringo do São Paulo, avaliado em R$ 9,12 milhões, pode sair de graça no fim da temporada

O tricolor paulista já está se preparando para resolver situações dos jogadores para a próxima temporada.

O São Paulo segue preparando os últimos detalhes para a partida contra o Internacional neste sábado (30), precisando muito da vitória para entrar de vez na luta por uma vaga na Copa do Libertadores. O clube tenta esquecer a derrota para o RB Bragantino no último sábado (23) por 1 a 0 e voltar a vencer na competição.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni chegou ao time no início do mês para a vaga do argentino Hernán Crespo, possuindo a missão de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. O treinador estreou com vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no dia 18 de outubro, mas acabou derrotado pelo RB Bragantino na rodada seguinte.

Reformulação no São Paulo

Mesmo abrindo diferença para o Z-4 do Brasileirão, a diretoria do clube ainda trabalha com a possibilidade de uma reformulação no elenco para a próxima temporada, precisando acertar a situação de alguns jogadores que perderem espaço no time.

PUBLICIDADE

O equatoriano João Rojas está na lista de pendências e tem futuro incerto para a próxima temporada, já que seu contrato se encerra no fim desse ano. O gringo chegou ao clube paulista em 2018 e sempre esteve entre os titulares do elenco, mas acabou sofrendo grave lesão no joelho e ficou de fora por mais de um ano.

PUBLICIDADE

No entanto, o atacante não conseguiu recuperar a boa forma após retornar aos gramados e tem perdido muito espaço no São Paulo, principalmente após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores desse ano. Desde a partida, Rojas atuou somente 85 minutos pelo clube e ainda não teve a primeira chance com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

A permanência do atacante é vista com pessimismo do time paulista e Rojas já pode assinar pré-contrato com outras equipes, saindo de graça no fim da temporada. O jogador é avaliado atualmente em 1,4 milhões de euros (aproximadamente R$9,12 milhões).