De saída do São Paulo? Atacante está sem espaço no clube paulista e pode sair de graça em 2022

O tricolor paulista segue tentando se firmar no Brasileirão e lutar por vaga na Libertadores.

O São Paulo tem feito uma temporada repleta de altos e baixos, com números muito inferiores ao esperado pela torcida do clube. O técnico Rogério Ceni chegou recentemente ao comando do elenco e possui a difícil missão de acertar o time, além de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do clube será contra o Internacional neste sábado (30), às 18h15, no Estádio do Morumbi e terá transmissão dos canais Premiere e PFC Internacional. O tricolor paulista está atualmente na 13ª posição da tabela de classificação e possui apenas 34 pontos, após 28 rodadas disputadas no Brasileirão.

Atacante está sem espaço e pode sair

O fim da temporada já começou a movimentar o mercado da bola e no São Paulo não seria diferente, com a situação de alguns jogadores do elenco chamando a atenção da imprensa esportiva. O atacante Rojas é um dos jogadores que possui vínculo somente até o fim da temporada e já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

PUBLICIDADE

A permanência do equatoriano é vista com pessimismo no clube paulista, principalmente pela queda na produção do jogador após sua renovação de contrato. O craque tinha contrato com o São Paulo até maio desse ano e estendeu o vínculo até o fim da temporada, após ser um dos titulares na conquista do Campeonato Paulista 2021.

PUBLICIDADE

Rojas participou de apenas 16 partidas dos 38 disputados pelo clube após sua renovação, diminuindo em 42% a quantidade de minutos em campo. A perda de espaço no elenco se tornou mais evidente após a eliminação na Libertadores pelo Palmeiras, em 17 de agosto, jogando apenas 85 minutos desde então.

PUBLICIDADE

Além disso, o equatoriano ainda não ganhou uma oportunidade de entrar em campo desde a chegada de Rógerio Ceni, ficando no banco de reservas nas partidas contra o Ceará e o RB Bragantino. As próximas semanas devem definir o futuro de Rojas, que pode sair de graça no fim da temporada.