Flamengo passa por pente fino e Landim cita nome questionado pela Nação

Clima segue tenso nos bastidores do Flamengo e presidente entra em ação para resolver.

O Flamengo não está com o melhor clima, principalmente por sair de uma sequência de partidas vitoriosas e com grandes chances de conquistar a Tríplice Coroa: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Após série de derrotas, o clube se vê com chances reais apenas na competição intercontinental.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho segue como treinador, porém, a pressão continua depois da eliminação na Copa do Brasil, em consequência à derrota diante do Athletico-PR por 3 a 0, em pleno Maracanã lotado. Neste sábado (30) o clube enfrenta o Atlético-MG em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Se em campo o clima está tenso, nos bastidores a situação se encontra igual, tanto que o presidente Rodolfo Landim precisou entrar em ação. Conforme divulgado pelo portal GE, o preparador físico Alexandre Sanz está sofrendo uma pressão maior do que a de Renato.

PUBLICIDADE

O preparador físico principal, Alexandre Sanz, está mais pressionado do que Renato Gaúcho. Sua manutenção não encontra eco nem no próprio departamento, nem entre jogadores, que o consideram boa-praça, mas abaixo do que se espera para comandar o setor no “clube mais rico do Brasil”, disse a reportagem do portal.

PUBLICIDADE

A insatisfação com o profissional é tamanha que os torcedores Rubro-Negros estariam fazendo uma campanha para que Sanz seja demitido. Desde a época de Abel Braga a permanência do preparador é questionada. O antigo treinador apontou que ele saiu de um time de pouca expressão, direto para o Mais Querido.

PUBLICIDADE

Landim deseja passar um pente fino em toda essa crise, por conta disso o nome do treinador é citado como o primeiro da lista de possíveis saída do Flamengo. O cartola está insatisfeito com o clima pesado antes da final da Libertadores, a ser disputada com o Palmeiras, no dia 27 de novembro.