Brasil x Austrália já é visto como clássico na Copa Frminina

A Seleção Brasileira Feminina está com tudo: depois de fazer bonito no primeiro jogo da Copa do Mundo contra a Jamaica, desta vez, elas precisarão encarar uma verdadeira pedreira: o time da Austrália.

PUBLICIDADE

Chamadas nas redes sociais de Guerreiras, as jogadoras estão se preparando para o duelo contra o time da Oceania como se fosse um verdadeiro Clássico.

Este é um dos jogos mais esperados da Copa do Mundo Feminina, e olha que será apenas a segunda rodada da competição. O jogo tem toda uma expectativa por conta de duas das principais estrelas da categoria na atualidade Sam Kerr pelo lado deles e Marta, pelo lado Canarinho.

PUBLICIDADE

De acordo com Andressa Alves, os últimos jogos contra a Austrália foram decisivos: o Brasil foi eliminado da Copa nas oitavas por elas, mas deu o troco: conseguiu tirar elas da competição nas Olimpíadas.. Alves definiu a partida contra as meninas australianas como algo gostoso de jogar.

PUBLICIDADE

Nos últimos cinco anos, o time feminino treinado por Vadão venceu a Austrália 2 vezes, empatou uma e foi derrotado 6 vezes. O melhor resultado do Brasil foi em julho 2016, quando deu 3×1 e o pior foi em agosto do mesmo ano, quando perdeu de 6×1 num amistoso.

PUBLICIDADE

Artilheira, Cristiane reconhece que a Austrália tem sido carrasco do Brasil no histórico de jogos e, por ser um grupo ofensivo e rápido, deverá começar atacando para recuperar os pontos que perdeu para a Itália na estreia.

Marta é a jogadora com maior número de prêmios de Melhor do Mundo: são seis ao todo. Sam Kerr foi indicada ao último prêmio e é vista por especialistas como uma possível sucessora de Marta na realeza do futebol feminino.