Defensor do Atlético-MG é convocado para as Eliminatórias, e lista de desfalques pode ter 4 nomes

O time mineiro segue firme na luta para quebrar um jejum de quase cinquenta anos no Brasileirão.

O Atlético-MG segue em alta na temporada e confirmou a classificação para a grande final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), vencendo novamente o Fortaleza por 2 a 1 fora de casa. O time mineiro entrou em campo com a vaga praticamente encaminhada, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 0 no Mineirão.

PUBLICIDADE

O Galo também é o grande favorito do Campeonato Brasileiro e está atualmente na liderança da competição, com uma vantagem de dez pontos para o Palmeiras. O clube mineiro foi um dos que mais investiu na temporada, e as chegadas de Hulk e Nacho Fernandez colocaram o clube como principal favorito de todas as competições disputadas.

Convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico Cuca já é um dos maiores de toda a história do time mineiro e faz sua segunda passagem de sucesso pela equipe; Cuca conquistou a Libertadores em 2013. O bom aproveitamento não tem sido diferente após a chegada de 2021, e o clube mineiro lidera o Brasileirão, além de estar na final da Copa do Brasil e ter chegado à semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

No entanto, a boa fase do elenco na temporada gera uma série de desfalques durante as datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O paraguaio Junior Alonso voltou a ser convocado para os jogos de 11 a 16 de novembro e desfalca a equipe. Além disso, a lista pode aumentar e chegar a quatro nomes, já que Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile) também devem ser convocados.

PUBLICIDADE

O prejuízo poderia ser ainda maior, porém um acordo com a CBF garantiu que jogadores que atuam no futebol brasileiro não seriam chamados. O lateral Guilherme Arana foi presença constante nas últimas convocações de Tite, que contou também com o atacante Hulk em uma delas.

PUBLICIDADE