Defensor do Vasco, avaliado em R$ 13 milhões, desconversa sobre renovação e pode sair em 2022

O clube carioca tenta uma arrancada final para conseguir entrar no G-4 da Série B e voltar para a elite.

O Vasco da Gama volta a campo nessa sexta-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro Série B e recebe o CSA no São Januário, precisando da vitória para se aproximar do G-4 e conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro. A partida é válida pela 32ª rodada da competição e começará às 21h30, transmitida pelos canais PFC Internacional, Premiere e SporTV.

PUBLICIDADE

O clube carioca está atualmente na sétima posição da tabela e possui 47 pontos, estando seis pontos atrás do Goiás. O time goiano está em quarto lugar e possui 53 pontos, porém já jogou na rodada e empatou com o Botafogo em 1 a 1.

Defensor do Vasco está em fim de contrato

Andrey é um dos titulares do técnico Fernando Diniz e possui contrato com o Vasco somente até o fim desse ano, avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). O futuro do craque é incerto e rumores de uma possível saída já começaram a aparecer nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O defensor concedeu uma entrevista coletiva nesta última quinta-feira (28) e falou sobre vários assuntos do clube carioca, porém desconversou quando foi questionado sobre sua renovação de contrato. Andrey afirmou que deixou sempre clara sua vontade de ficar no time, mas primeiro é preciso classificar o Vasco para a Série A.

PUBLICIDADE

O jogador ainda ressaltou que o clube terá sete decisões pela Série B, sendo necessário um ótimo aproveitamento no restante da temporada para conseguir o acesso. Além disso, declarou que seus agentes e a diretoria carioca estão conversando sobre seu futuro, acreditando que eles tomarão a melhor decisão para os dois lados. 

PUBLICIDADE

Para terminar, ele falou sobre a pressão que o elenco tem recebido para conquistar o acesso, dizendo que Fernando Diniz tem trabalhado bastante a parte psicológica dos jogadores. Andrey ainda declarou que a pressão é algo natural e é necessário conviver com a ansiedade, buscando um melhor rendimento.