Gabigol sofre agressão e familiares são hostilizados após eliminação do Flamengo; atacante emite nota oficial

Após sofrer agressão e ameaças, Gabigol se manifesta e manda recado para torcida do Flamengo.

O Flamengo teve uma noite para ser esquecida nesta última quarta-feira (27). O Mais Querido foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, por 3 a 0, em pleno Maracanã lotado. Nos minutos finais do embate, a torcida se mostrou indignada com a eliminação, hostilizou Renato Gaúcho e alguns jogadores, entre eles, Gabigol.

PUBLICIDADE

O jogador, que estava indo para o túnel que dá acesso aos vestiários, foi agredido  e atingido por um copo. Algum torcedor que estava no estádio arremessou o objeto que atingiu o seu rosto. Além dessa agressão, o atacante ainda se deparou com familiares sendo hostilizados por alguns torcedores.

Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente sobre meus familiares (…) Minha vida é o futebol, minha vida é minha família, e a eles protegerei sempre. Estão sempre nos jogos, torcendo e cuidando de mim”, disse a estrela do Mengão em um dos trechos da manifestação.

PUBLICIDADE

Ele disse ainda que não tolerará em hipótese alguma que eles sejam alvos dessas agressões, de ofensas e de xingamentos. Em nota oficial, o atacante comunicou que esse tipo de acontecimento o entristece muito, porém, sabe que sairão fortalecidos dessa situação. Para ele, o futebol é alegria, respeito, empatia e responsabilidade. Esse último termo foi escrito em letras garrafais na nota, que você pode ver na íntegra abaixo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Depois da eliminação, o jogador pediu para conceder entrevista e falou sobre a atuação da equipe, relevando que todos estão decepcionados com os últimos desempenhos do rubro-negro, mostrando um discurso consciente.

O craque do Mais Querido destacou também que é um grupo que trabalha com força e que tem condições de reverter esse quadro. Em tempo, o Flamengo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa Libertadores.