Volante avaliado em quase R$ 10 milhões é devolvido ao Corinthians e pode ser reforço para 2022

O time paulista segue tentando se aproximar do G-4 do Brasileirão e enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (31).

O volante Richard está de volta ao Corinthians após ser emprestado para o Athletico-PR em julho do ano passado, sendo devolvido pelo clube paranaense por indisciplina. O jogador tinha contrato de empréstimo até o fim da temporada e participou de 71 partidas com a camisa rubro-negra, marcando dois gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

A rescisão do contrato foi anunciada nesta quinta-feira (28) e incomodou bastante a diretoria do time paulista, considerando a medida como absurda. O Corinthians acredita que o clube paranaense poderia ter dado outro desfecho para o caso, mantendo Richard no time para disputar as finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Alguns cartolas do Timão tentaram convencer o Athletico-PR a contornar o caso de indisciplina, mas não obtiverem sucesso. O clube paulista não foi convencido com as justificadas apresentadas, porém não teve muita opção e acabou aceitar a rescisão do contrato. O acordo entre os clubes previa uma rescisão unilateral do vínculo, desde que seja por motivo justo.

PUBLICIDADE

O volante de 27 anos chegou ao Corinthians em 2019 após passagem pelo Fluminense, atuando apenas em 22 partidas nas temporadas 2019 e 2020. Richard também chegou a ser emprestado para o Vasco neste período. 

PUBLICIDADE

O vínculo com o Timão vai até o fim de 2022 e a diretoria decidiu avaliar a possibilidade de utilizá-lo na próxima temporada, podendo ser um dos reforços para o ano que vem. No entanto, um novo empréstimo ou a venda não foram descartados. O jogador é avaliado atualmente em 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (31) e enfrenta o lanterna Chapecoense, precisando da vitória para se aproximar de vez do G-4 do Campeonato Brasileiro. O time está na 7ª posição da tabela de classificação e conseguiu apenas um ponto nos últimos dois jogos na competição.