Alemanha encara Espanha pela Copa do Mundo Feminina sem sua melhor jogadora

Alemanha e Espanha se enfrentam pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina, nesta quarta-feira (12), às 13h (horário de Brasília). O jogo será disputado em Vallencienes, na França, país-sede do Mundial feminino.

PUBLICIDADE

Ambas as seleções venceram na primeira rodada competição. A Alemanha impôs seu favoritismo diante da China e venceu por 1 a 0. A Espanha conseguiu um placar mais elástico e derrotou a África do Sul por 3 a 1.

As duas seleções europeias são favoritas neste grupo B, embora a China tem um passado glorioso no Mundial com o vice-campeonato de 1999 – naquele ano, os Estados Unidos conquistaram o torneio.

PUBLICIDADE

A seleção alemã conquistou a Copa do Mundo Feminina duas vezes, em 2003 e 2007, e foi vice-campeã em outra oportunidade, em 2005. A seleção espanhola nunca chegou entre as quatro primeiro colocadas e tentar mudar esse retrospecto neste ano.

PUBLICIDADE

A caminhada até lá não é fácil. Depois da primeira fase, serão disputadas oitavas e quartas de final até chegar na semifinal do torneio. A decisão da competição acontece apenas no primeiro final de semana de julho.

PUBLICIDADE

Desfalque na Alemanha

Bicampeã mundial, a seleção alemã terá um desfalque importante na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A craque da equipe, Dzsenifer Marozsán, quebrou o dedo do pé na estreia, diante da China, e não entrará em campo nas próximas duas partidas.

Depois de enfrentar a Espanha, nesta quarta-feira, a Alemanha volta a campo contra a África do Sul, no dia 18. Mesmo com o desfalque importante, as alemãs seguem como favoritas para liderarem o grupo.