Quem fica? São Paulo tem dois meses para definir futuro de quatro jogadores

Benítez, Galeano, William e Joao Rojas têm contrato com o Tricolor até o dia 31 de dezembro.

O São Paulo caminha para o fim da temporada e o futuro de quatro jogadores deve ser definido nos próximos dois meses, até o dia 31 de dezembro. Martín Benítez, Galeano, William e Rojas têm contrato apenas até o último dia do ano. Quem vai ficar para 2022?

PUBLICIDADE

Esta é a pergunta que os torcedores estão se fazendo. O meia Benítez está emprestado pelo Independiente. O contrato prevê compra em definitiva, mas a diretoria do Tricolor já adiantou que não tem dinheiro para o negócio. Benítez sofreu com lesões em 2021.

O atacante Galeano também está emprestado pelo Rúbio Ñú, do Paraguai. Sem dinheiro, o São Paulo não vai comprar o atleta. Tanto ele quanto Benítez só devem ficar se forem emprestados novamente. O negócio deve ser resolvido nos últimos dias do ano.

PUBLICIDADE

O meio-campista William estava livre no mercado, após deixar o mexicano Toluca, e chegou de graça ao São Paulo, apenas com acerto de salário. Com nove jogos disputados em 2021, o vínculo não deve ser renovado por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Por fim, Joao Rojas não deve continuar. O atacante teve um bom começo de temporada, recebeu como bonificação a renovação do contrato até dezembro, mas agora é possível que seja dispensado. No Twitter, o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, fez enquete perguntando qual dos quatro deve continuar no São Paulo.

PUBLICIDADE

Com 6,4 mil votos computados, Benítez liderava com quase 64% dos votos. Rojas, com menos de 2%, era o que tinha o menor número de votos entre o quarteto. “Galeano, por ser jovem e ter um potencial maior de revenda. O Benítez acho uma incógnita, é bom, mas tem alguns quesitos que são perigosos como o físico e lesões”, opinou um são-paulino na enquete.