Flamengo tem problema exposto e vê debandada para rivais, Europa e futebol árabe

Problema no departamento médico está causando polêmica na equipe presidida por Rodolfo Landim.

O Flamengo vive um momento de crise. Finalista da Copa Libertadores da América, mas eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro passa por uma situação delicada fora das quatro linhas. O departamento médico está sendo colocado em xeque.

PUBLICIDADE

O estopim foi a contusão de Pedro. O jogador chegou a atuar, mesmo tendo reclamado de dores, e passou por cirurgia no menisco após consultar médico particular. A história pegou muito mal. O jornal O Globo revelou que o departamento médico do clube da Gávea está defasado.

Segundo o jornal, em reportagem publicada na quarta-feira (27), o Flamengo tem perdido profissionais no mercado. Equipes do Brasil, como Palmeiras e Atlético-MG, com grande poder financeiro, tiraram profissionais qualificados do clube carioca com, provavelmente, propostas melhores de trabalho e de salário.

PUBLICIDADE

Mas não para por aí. Alguns dos profissionais optam em se mudar para a Europa, Japão ou futebol árabe, onde ganharão mais e terão mais estrutura. Se a situação já é ruim, dá para ficar ainda pior. Equipes como Vasco e Fluminense, rivais do Flamengo e com menos poder aquisitivo, pagam salários melhores.

PUBLICIDADE

Atualmente, o departamento médico do Flamengo é comandado pelo médico Márcio Tannure. Segundo a matéria citada, não há investimentos em fisiologistas, nutricionistas, preparadores físicos e fisioterapeutas. A crítica principal é que o Flamendo presidido por Rodolfo Landim investe milhões em jogadores e terá faturamento superior a R$ 1 bilhão nesta temporada, mas coloca pouco a mão para melhorar o DM.

PUBLICIDADE