Lesão, 9 jogos e choro: William se prepara para deixar o São Paulo

Meio-campista teve poucas oportunidades e sofreu com lesões em passagem pelo Tricolor.

O volante William chegou ao São Paulo em março, quando a diretoria do Tricolor anunciou alguns dos reforços para a temporada. De todos os nomes que foram contratados, porém, ele só jogou mais que o atacante Bruno rodrigues – que já deixou a equipe.

PUBLICIDADE

A contratação de William chamou a atenção. Embora tenha atuado em times grandes do futebol brasileiro, como o Palmeiras, o volante nunca teve grande destaque. O retorno ao Brasil não foi totalmente entendido, mas o jogador estava credenciado pelo desempenho no México.

No país da América do Norte, William atuou em grandes equipes e se destacou. Ao chegar ao São Paulo, ele precisou de um tempo para recuperar a forma física. Neste período, ficou para trás na briga pela titularidade. Com o time jogando bem no Campeonato Paulista, William ficou no banco.

PUBLICIDADE

Desde agosto, o jogador está machucado. Como o contrato vence em dezembro, haverá apenas tempo de ele se recuperar da lesão e ser dispensado. Quando se machucou, aliás, William chorou bastante ao deixar o campo. O meia passou por artroscopia no joelho. As lesões o atrapalharam no São Paulo.

PUBLICIDADE

William não deve ter contrato renovado

O volante William deve engordar a barca de saídas do São Paulo. Machucado, ele deve se recuperar até o fim do ano, mas dificilmente voltará a jogar pela equipe.  Na passagem pelo clube, foram apenas nove partidas: quatro na Libertadores, três no Paulistão e duas na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Além dele, outros nomes como Martín Benitez e Galeado também correm o risco de não terem os vínculos renovados. Ambos estão emprestados ao São Paulo. A diretoria já deixou claro várias vezes não haver dinheiro para contratações.