Corinthians cogita afastamento de Gabriel Pereira; renovação não está garantida

Empresário de GP não alivia nas negociações pela renovação de contrato, o que pode culminar no afastamento do atleta.

A renovação contratual de Gabriel Pereira com o Corinthians é uma incógnita, principalmente por conta das dificuldades impostas pelo estafe do jogador. A diretoria alvinegra está em busca de uma solução, mas não quer fazer nenhum tipo de investimento elevado para ficar com o atleta.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo Globo Esporte, a alta cúpula alvinegra trabalha com a hipótese de afastar o atacante da equipe, caso a renovação de contrato não aconteça rapidamente. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias com os envolvidos.

Existem outros clubes do futebol brasileiro e também da Europa de olho na situação do jovem atacante com o Timão. Caso aconteça um novo impasse nessa nova reunião, aumentarão ainda mais os interessados em seu futebol. No momento, Flamengo, Inter e São Paulo são os mais cotados, assim como o Benfica e Ajax.

PUBLICIDADE

Corinthians e Gabriel Pereira parecem ter um relacionamento bom, mas o que vem implicando o avanço é o alto valor em luvas pedido pelo estafe. O portal Uol passou a informação de que o montante pedido foi de R$ 14 milhões e um salário de R$ 300 mil, o que acabou surpreendendo o clube.

PUBLICIDADE

Quem está envolvido na representação do jogador é o empresário Ivan Rocha, já que pessoas próximas a GP informam que o atleta prefere não se envolver nas tratativas. Porém, em entrevistas, ele deixa claro a intenção de continuar atuando pelo alvinegro de Itaquera.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira pretende continuar no Corinthians em 2022, mas a situação pode tomar um novo rumo ao depender do desfecho da nova reunião. Lembrando que o Timão não expõe um prazo para tudo isso chegar a um final, mas existe a possibilidade dele ser afastado do time a qualquer momento.