Corinthians busca reforços no mercado e cogita contratar atacante artilheiro para 2022

Timão pode contar com um novo nome para o setor ofensivo na próxima temporada, mas tem cautela antes de realizar investimento.

O setor ofensivo do Corinthians vem sendo motivo de preocupação para a torcida e também para o técnico Sylvinho, que passa a experimentar Roger Guedes como homem de área, mas ele não vem rendendo o esperado, pois sua posição de origem é pelo lado esquerdo do campo.

PUBLICIDADE

Como centroavante, a equipe alvinegra tem o experiente Jô, que não está no ápice da sua carreira e vem sendo criticado por sua performance quando é acionado. Para sanar o problema, a diretoria deve investir em um novo reforço para a próxima temporada.

A chegada de um artilheiro está sendo especulada e pode ser um jovem atacante, com potencial de vestir a camisa e jogar em alto nível. O nome que vem sendo estudado pelo clube para jogar no profissional a partir de 2022 é Giovane, que atua pela equipe sub-20.

PUBLICIDADE

O Corinthians tem o jogador por empréstimo até a metade de 2022, com preferência pela compra em definitivo. Para isso acontecer, o clube precisa desembolsar cerca de R$ 3 milhões ao Capivarino-SP, para ficar com 60% dos direitos do atleta.

PUBLICIDADE

Antes de realizar qualquer movimento pela contratação de Giovane, a diretoria quer testá-lo na Copinha de 2022 e, após isso, ver seu potencial pelo time principal. Se tudo ocorrer como o esperado, ele será certamente comprado em definitivo, mas a direção adota cautela antes de realizar qualquer gasto.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians sub-20, Giovani fez 12 gols em 16 jogos disputados, números que chamam atenção. O Timão está de olho no mercado para realizar contratações, mas pode conseguir uma economia gigantesca caso opte pelo acerto com o jovem atacante, que certamente terá potencial de venda no futuro.