in

Seleção brasileira sub-20 enfrenta Irlanda de olho na final do Torneio de Toulon

CBF
Publicidade

A seleção brasileira sub-20 entra em campo nesta quarta-feira (11), às 12h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Irlanda pela semifinal do Torneio de Toulon. A partida será disputada no Stade de Lattre de Tassigny, em Marselha, na França.

A outra vaga na final da competição é disputada por México e Japão. A seleção brasileira conta com nomes como Mateus Vital, do Corinthians, e Antony, do São Paulo.

Publicidade

Na primeira fase, a equipe se classificou na primeira posição do grupo B. A seleção brasileira marcou 13 gols. A seleção irlandesa foi a primeira colocada do grupo C, com sete pontos.

Os irlandeses chegam à semifinal confiantes de que avançarão à decisão do torneio. O capitão da equipe, Seamus Coleman, afirmou que a equipe entrará em campo com “confiança total” nesta quarta-feira.

Publicidade

Para barrar os irlandeses, a seleção brasileira contará com os gols de Matheus Cunha (3 gols), Mateus Vital (2) e Paulinho (2). Cunha é um dos artilheiros do torneio, ao lado do japonês Reo Hatate. Lyanco, ex-São Paulo, tem se destacado na defesa.

Retrospecto no Torneio de Toulon

A seleção brasileira é a segunda maior campeã da história do torneio, com oito títulos. O primeiro foi conquistado em 1980. Depois vieram as conquistas de 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013 e a última em 2014. A França tem 12 títulos.

Com a ausência dos franceses nas semifinais, a seleção brasileira tem chance de ir à decisão e, em caso de título, diminuir a vantagem francesa na lista de maiores campeões do torneio tradicional que chegou à 46ª edição nesta temporada.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Messi lidera ranking dos mais bem pagos do mundo; saiba posição de Neymar

Filipe Luís defende a presença de pai de Neymar dentro do vestiário da Seleção