in

Seleção brasileira sub-20 enfrenta Irlanda de olho na final do Torneio de Toulon

CBF
Publicidade

A seleção brasileira sub-20 entra em campo nesta quarta-feira (11), às 12h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Irlanda pela semifinal do Torneio de Toulon. A partida será disputada no Stade de Lattre de Tassigny, em Marselha, na França.

A outra vaga na final da competição é disputada por México e Japão. A seleção brasileira conta com nomes como Mateus Vital, do Corinthians, e Antony, do São Paulo.

Na primeira fase, a equipe se classificou na primeira posição do grupo B. A seleção brasileira marcou 13 gols. A seleção irlandesa foi a primeira colocada do grupo C, com sete pontos.

Publicidade

Os irlandeses chegam à semifinal confiantes de que avançarão à decisão do torneio. O capitão da equipe, Seamus Coleman, afirmou que a equipe entrará em campo com “confiança total” nesta quarta-feira.

Publicidade

Para barrar os irlandeses, a seleção brasileira contará com os gols de Matheus Cunha (3 gols), Mateus Vital (2) e Paulinho (2). Cunha é um dos artilheiros do torneio, ao lado do japonês Reo Hatate. Lyanco, ex-São Paulo, tem se destacado na defesa.

Retrospecto no Torneio de Toulon

A seleção brasileira é a segunda maior campeã da história do torneio, com oito títulos. O primeiro foi conquistado em 1980. Depois vieram as conquistas de 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013 e a última em 2014. A França tem 12 títulos.

Com a ausência dos franceses nas semifinais, a seleção brasileira tem chance de ir à decisão e, em caso de título, diminuir a vantagem francesa na lista de maiores campeões do torneio tradicional que chegou à 46ª edição nesta temporada.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Messi lidera ranking dos mais bem pagos do mundo; saiba posição de Neymar

Filipe Luís defende a presença de pai de Neymar dentro do vestiário da Seleção