Ídolo da Seleção defende Abel Ferreira no Palmeiras e manda recado para torcida do Verdão

Ex-lateral que já atuou pelo Palmeiras elogia Abel Ferreira e faz pedido para torcedores.

Abel Ferreira tem feito um trabalho positivo no Palmeiras. Com esse tempo comandando o time, ele já ajudou a erguer as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Além das conquistas, chegou às finais do Paulistão, da Supercopa do Brasil e da Recopa. Em 2021, ele sofreu duras críticas e se vê em um cenário pesado.

PUBLICIDADE

Apesar da turbulência nos bastidores, o treinador colocou novamente o Verdão em uma final da Libertadores e, em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, demonstrou mais confiança no time e disputa vivamente a taça da competição nacional.

Um dos maiores ídolos que já passou pelo clube e que também é querido pela torcida na Seleção Brasileira, Roberto Carlos, concedeu uma entrevista para o programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes. Na ocasião, ele fez defesas ao treinador, achando injusto ele ser comparado com o conterrâneo dele, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Trabalhar como treinador no Brasil é muito difícil. Muitas vezes comparamos o Abel ao sistema que o Jesus fez no Flamengo. Não se pode comparar. Depende do clube, dos jogadores, do ego de cada treinador. O Abel já é um vencedor no Palmeiras e ficam o comparando ao Jesus”, disse o ex-lateral, conhecido por suas “bombas” na cobrança de falta.

PUBLICIDADE

Ele aproveitou a entrevista para dizer que essa oscilação que acontece é relativamente normal, ressaltando também a quantidade de jogos seguidos e a pressão de sempre ganhar todos os embates. Roberto mandou um recado para a torcida com um pedido.

PUBLICIDADE

O ex-jogador disse que os jogos são seguidos e não tem tempo para trabalhar os jogadores, que a torcida e os dirigentes precisam entender isso. Ele acrescenta ainda dizendo que a pressão de Abel é muito grande e pede para o torcedor alviverde ter paciência.