Falta tática? Supostos detalhes dos treinamentos de Renato Gaúcho no Flamengo vem à tona

Treinador chegou a pedir demissão após eliminação na Copa do Brasil, mas diretoria não aceitou.

Renato Gaúcho foi alvo da furiosa torcida do Flamengo na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã. Os rubro-negros se revoltaram com a derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR e eliminação na semifinal da Copa do Brasil. O Furacão enfrentará o Atlético-MG na decisão.

PUBLICIDADE

O Athletico abriu o placar no começo da partida, fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e sacramentou a vitória nos minutos finais do jogo. Não houve tempo para qualquer reação. Renato foi xingado pelos torcedores, que gritaram “Mister” em referência a Jorge Jesus.

No vestiário, Renato chegou a entregar o cargo, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não aceitou. Com essa decisão, Renato permanece à frente da equipe. No sábado o Fla tem jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 27 de novembro, tem a final da Libertadores contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Treinamentos de Renato

Um time desorganizado, desestruturado e sem muita tática: este é o Flamengo na opinião de comentaristas e dos torcedores. De acordo com o GE, os relatos de quem acompanha os treinamentos do Flamengo é que sobra trabalho coletivo e falta trabalho tático.

PUBLICIDADE

Os jogadores costumam realizar trabalhos com os 11 jogadores e também em campo reduzido, mas questões táticas não seriam tão bem explicadas. Esse fator pesa em um futebol cada dia mais tático. No momento, o Flamengo está a quatro jogos sem vencer – duas derrotas e dois empates. Vitória contra o Atlético-MG no fim de semana será fundamental para amenizar a crise e a revolta dos torcedores.

PUBLICIDADE