Marcos Braz vai ao vestiário do Flamengo, conversa com Renato e demissão do treinador é refutada

Renato foi muito criticado pela torcida após derrota e eliminação para o Athletico-PR.

Renato Gaúcho teve uma péssima noite no Estádio do Maracanã. Derrota do Flamengo para o Athletico-PR por 3 a 0, eliminação na Copa do Brasil, xingamentos da torcida e gritos de Mister (referência a Jorge Jesus) marcaram o confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Os gritos contra Renato ecoaram pelo estádio e mostraram que a torcida considera o treinador um dos principais vilões pelos maus resultados dos últimos jogos. No sábado, o Rubro-Negro havia perdido para o Fluminense no mesmo palco.

No fim de semana, o Fla encara o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O jogo que poderia ser decisivo entre eles, não tem mais o mesmo peso. O time de Renato é o quarto colocado do Brasileirão, enquanto o Galo lidera com folga.

PUBLICIDADE

Marcos Braz vai ao vestiário do Flamengo

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz desceu ao vestiário do Flamengo após a eliminação. Bruno Spindel também estava com ele. Renato Gaúcho, abalado pela derrota e pela queda na semifinal da Copa do Brasil, entregou o cargo. Em outras palavras, o treinador praticamente pediu demissão.

PUBLICIDADE

Os homens fortes do futebol do Flamengo não aceitaram o pedido, contrariando a torcida, e Renato permanece no cargo. Não se sabe ainda o que uma derrota para o Atlético-MG, no domingo, poderia fazer com a equipe.

PUBLICIDADE

O que se tem certeza é que o clima é pesado faltando um mês para a final da Copa Libertadores da América. A decisão continental contra o Palmeiras está marcada para 27 de novembro, no Uruguai. Ambas as equipes lutam pelo tricampeonato da competição.