Brasil volta a campo na Copa do Mundo Feminina na quinta-feira (13)

Brasil x Austrália se enfrentam no Estádio Montpelier, na França, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo Feminina. O jogo será disputado na quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A seleção brasileira estreou na competição no domingo e derrotou a Jamaica por 3 a 0. O resultado positivo foi importante porque as próximas partidas não serão nada fáceis.

A Austrália, considerada uma grande força do futebol feminino, estreou no torneio sendo derrotada pela Itália. Uma nova derrota selaria a eliminação das australianas já que dificilmente a Jamaica sairá vitoriosa do confronto contra a Itália.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Marta ainda é dúvida para o jogo. A jogadora treinou junto com as reservas nesta terça-feira. Sem ela, a grande esperança de gols da equipe é Cristiane, que marcou três na estreia contra a Jamaica.

PUBLICIDADE

Seleção está em busca do título inédito

A seleção brasileira é figura carimbada na Copa do Mundo Feminina, mas nunca conseguiu ficar com o título. Nas sete edições anteriores, as mulheres brasileiras alcançaram o top 4 em duas oportunidades.

PUBLICIDADE

Em 1999, a competição foi disputada nos Estados Unidos. As anfitriãs foram as campeãs e as brasileiras terminaram na terceira posição, ao vencerem a Noruega, nos pênaltis, por 5 a 4, na disputa do terceiro lugar.

Em 2007, a seleção brasileira bateu na trave e terminou na segunda posição no Mundial disputado na China. Na final, as brasileiras foram derrotadas pela seleção da Alemanha por 2 a 0.

Pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina está sendo transmitida pela Rede Globo, emissora de maior audiência do país. Isso dá uma visibilidade grande à seleção e aumenta a responsabilidade das comandas por Vadão.