in

Brasil volta a campo na Copa do Mundo Feminina na quinta-feira (13)

Arte / Diogo Marcondes

Brasil x Austrália se enfrentam no Estádio Montpelier, na França, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo Feminina. O jogo será disputado na quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília).

A seleção brasileira estreou na competição no domingo e derrotou a Jamaica por 3 a 0. O resultado positivo foi importante porque as próximas partidas não serão nada fáceis.

A Austrália, considerada uma grande força do futebol feminino, estreou no torneio sendo derrotada pela Itália. Uma nova derrota selaria a eliminação das australianas já que dificilmente a Jamaica sairá vitoriosa do confronto contra a Itália.

Marta ainda é dúvida para o jogo. A jogadora treinou junto com as reservas nesta terça-feira. Sem ela, a grande esperança de gols da equipe é Cristiane, que marcou três na estreia contra a Jamaica.

Seleção está em busca do título inédito

A seleção brasileira é figura carimbada na Copa do Mundo Feminina, mas nunca conseguiu ficar com o título. Nas sete edições anteriores, as mulheres brasileiras alcançaram o top 4 em duas oportunidades.

Em 1999, a competição foi disputada nos Estados Unidos. As anfitriãs foram as campeãs e as brasileiras terminaram na terceira posição, ao vencerem a Noruega, nos pênaltis, por 5 a 4, na disputa do terceiro lugar.

Em 2007, a seleção brasileira bateu na trave e terminou na segunda posição no Mundial disputado na China. Na final, as brasileiras foram derrotadas pela seleção da Alemanha por 2 a 0.

Pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina está sendo transmitida pela Rede Globo, emissora de maior audiência do país. Isso dá uma visibilidade grande à seleção e aumenta a responsabilidade das comandas por Vadão.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Crise no Cruzeiro atinge funcionários; não receberam os salários e clima segue tenso

Messi lidera ranking dos mais bem pagos do mundo; saiba posição de Neymar