Crise no Cruzeiro atinge funcionários; não receberam os salários e clima segue tenso

A crise financeira que se instalou no Cruzeiro parece que vai complicando a cada dia,  a dívida de milhões está começando a dar sinais de que esta situação poderá afetar até o desempenho dos jogadores dentro de campo.

PUBLICIDADE

Os funcionários do time mineiro não receberam os salários relativos ao mês de maio e o clima por lá está tenso, pois não sabem quando irão receber. O pagamento é feito todo 5º dia útil de cada mês, mas segundo o SuperEsportes, isto não aconteceu e até hoje os funcionários aguardam uma posição da diretoria.

Há várias gestões que isto não acontecia e alguns funcionários ouviram a explicação de que o pagamento seria feito até o dia 7, que foi a última sexta-feira, o que não aconteceu.

PUBLICIDADE

Decepção com o clube

Muitos funcionários tinham orgulho de trabalhar no clube, que sempre honrou suas obrigações, mas agora eles alegam que estão insatisfeitos e até decepcionados porque não receberam e nem sabem quando irão receber.

PUBLICIDADE

As contas precisam ser pagas e os funcionários estão desesperados. Uma reportagem do Fantástico revelou que alguns diretores recebem salários acima da média do mercado e isto dava a impressão que o Cruzeiro estava tranquilo financeiramente, mas agora a verdade começa a chocar os funcionários e também os torcedores.

PUBLICIDADE

Time ignora a crise e foca no Brasileirão

Na tarde desta terça-feira (11), os jogadores participaram de um último treino antes do jogo contra o Fortaleza que será na quarta-feira, no Castelão, às 21 horas. O treino foi no CT Floresta, no Ceará, bem distante da crise que se instalou em Belo Horizonte.

Mano Menezes deverá repetir a escalação que escolheu para o Corinthians na esperança de que o time vença e garanta os 3 pontos. A Raposa está na 14ª posição na tabela, bem próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.