Ídolo do Grêmio, avaliado em R$ 115,6 milhões, vive má fase na Europa e agita torcida

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O craque Everton Cebolinha viveu o auge de sua carreira no tricolor gaúcho e se tornou um dos ídolos da apaixonada torcida do clube, chamando a atenção do mercado europeu com ótimas atuações no clube e na Seleção Brasileira. Apesar de especulado em vários clubes, o atacante fechou com o Benfica em 2020 e rendeu aos cofres gremistas 22 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Após um ótimo início no time português, Everton perdeu muito rendimento e não conseguiu repetir as grandes atuações feitas pelo time gaúcho. O craque tem perdido cada vez mais espaço na equipe de Jorge Jesus e uma possível saída já começou a ser especulada na imprensa esportiva.

Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esportes, existem sete jogadores brasileiros atuando na Europa e que estão em baixa por suas equipes, com Everton sendo o primeiro da lista. O atacante está avaliado atualmente em 18 milhões de euros (cerca de R$ 115,6 milhões) e possui vínculo com o Benfica até 2025.

PUBLICIDADE

Além disso, Rafael também destacou o esquema tático utilizado pelo time português atualmente, abolindo o uso de pontas no ataque. A nova formação impede novas possibilidades para o atacante, impedindo uma sequência de jogos com titular na equipe.

PUBLICIDADE

A volta para o Brasil por empréstimo poderia ser uma boa opção para o jogar recuperar seu futebol, mas o assunto só entrará em pauta na próxima janela de transferência em janeiro de 2022. A torcida já se animou com a possibilidade, mas nada foi conversado oficialmente entre diretoria e atleta.

PUBLICIDADE

Situação do clube é conturbada

O Grêmio volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro e receberá o Palmeiras na Arena do Grêmio, precisando desesperadamente de uma vitória para tentar fugir de mais uma queda na competição. O time continua na vice-lanterna do Brasileirão após perder para o Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa, acumulando a quinta chance seguida de deixar o Z-4.