Sonho antigo do Flamengo, craque de R$77 milhões perde espaço na Europa e vinda para o Brasil pode ser opção

O time carioca segue em alta na temporada e luta por uma vaga na final da Copa do Brasil nessa quarta-feira (27).

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (27) para decidir uma vaga na grande final da Copa Brasil, recebendo o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, e terminou em empate por 2 a 2. O Flamengo conseguiu arrancar um empate no último lance da partida, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Pedro. No entanto, o time carioca fez mais uma atuação bem abaixo do esperado, aumentando a cobrança da torcida em cima de Renato Gaúcho.

Antigo sonho do Flamengo perde espaço na Europa

O clube carioca já ligou um alerta para a posição do meia Arrascaeta e segue atento ao mercado da bola. O craque Andreas Pereira foi contratado na última janela de transferência para substituir o uruguaio em algumas partidas e fez um bom início pelo Flamengo, mas as atuações não tem empolgado muito a torcida carioca.

PUBLICIDADE

Um antigo sonho do Flamengo e do dirigente Braz está passando por uma má fase na Europa, perdendo muito espaço no Paris Saint-Germain. O meia-atacante Rafinha Alcântara joga no continente europeu desde muito jovem e nunca atuou profissionalmente no Brasil, passando a maior parte de sua carreira no Barcelona (Espanha).

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esportes, Rafinha é uma dos brasileiros que está encostado no exterior e a vinda para o Brasil é uma opção para o craque. O jornalista afirmou que o meia atacante pode ser um ótimo reforço para o Flamengo e assumiria um papel de protagonista pela equipe, ressaltando a possibilidade de atuar pela primeira vez em sua terra natal.

PUBLICIDADE

O craque continuou na França na atual temporada e tenta recuperar o espaço perdido no PSG, mas ainda sem muito sucesso. Rafinha Alcântara é avaliado atualmente em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões de reais) e pode movimentar a próxima janela de transferência, que iniciará em janeiro de 2022.