Elias é protagonista de título sub-20 e enlouquece torcida do Grêmio; multa do craque é de R$ 660 milhões

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue vivendo uma das piores temporadas do clube nos últimos anos e está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, possuindo apenas 26 pontos após 28 rodadas disputadas na competição. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo Atlético-GO fora de casa por 2 a 0, em partida realizada na última segunda-feira (25).

PUBLICIDADE

O clube gaúcho perdeu a quinta chance seguida de deixar o Z-4 do Brasileirão, sendo a primeira derrota do técnico Vagner Mancini. O novo treinado chegou para substituir Felipão e estreou com vitória por 3 a 2 contra o Juventude no dia 16 de outubro, mas não conseguiu repetir o resultado contra o time goiano.

Elias é o grande protagonista no título sub-20

Se o tricolor gaúcho tem ido muito mal das pernas com o time profissional, a base tem vivido o oposto e é um dos melhores times do Brasil. O Grêmio conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes nesta quarta-feira (27), derrotando o Ceará por 4 a 1 na Arena do Grêmio e contando com a presença de 1600 torcedores. A primeira partida terminou com vitória do time cearense por 2 a 1. 

PUBLICIDADE

O Grêmio precisava de uma vitória de dois gols de diferença para reverter a vantagem do Ceará e precisou de apenas um tempo para conquistar o título. Os gols foram marcados por Jhonatan Varela, Pedro Lucas, Wesley e Elias Manoel.

PUBLICIDADE

O jovem Elias foi o grande protagonista do campeonato e não passou em branco na grande final, terminando a competição como grande artilheiro e marcando 12 gols. A atuação brilhante do atacante enlouqueceu a torcida presente, gritando o nome do craque após ele marcar o terceiro gol do time. 

PUBLICIDADE

O jogador conquistou a simpatia da torcida do time e é chamado de “Lukaku dos Pampas”, sendo considerado umas das maiores promessas da base tricolor. O técnico Vagner Mancini não esconde a possibilidade de Elias ser relacionado para os últimos jogos do Grêmio no Brasileirão, podendo ser promovido ao elenco principal ainda nesta temporada. O atacante renovou vínculo com o clube gaúcho até 2024 e a multa rescisória foi fixada em R$ 660 milhões.