Flamengo já tem o primeiro reforço para 2022; Volante estava na Europa e chega de graça

O time carioca segue em alta na temporada e luta por uma vaga na final da Copa do Brasil nessa quarta-feira (27).

O Flamengo segue firme na luta por uma vaga na grande final da Copa do Brasil 2021 e recebe o Athletico-PR nessa quarta-feira (27), pelo jogo de volta das semifinais. O primeiro jogo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira (25), terminando empatado em 2 a 2.

PUBLICIDADE

O empate teve um gostinho de vitória para o time carioca, já que o elenco de Renato Gaúcho teve mais uma atuação bem abaixo da média. O Mengão arrancou o empate no último lance de jogo, após Pedro marcar em cobrança de pênalti.

Além da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho também está na final da Libertadores da América e irá disputar o título contra o Palmeiras. Já no Campeonato Brasileiro, a situação não está como a torcida esperava e o time segue na quarta posição da tabela, ficando 13 pontos atrás do líder Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Primeiro reforço para 2022

A diretoria do Flamengo já começou a planejar o elenco para a próxima temporada e garantiu o primeiro reforço para o técnico Renato Gaúcho. O volante Hugo Moura, velho conhecido do time carioca, rescindiu contrato com o Lugano (Suíça) e voltou ao Brasil. O jogador está livre do contrato e retorna ao time carioca de graça.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “O Dia”, o jovem de 23 anos é o primeiro reforço confirmado para 2022. Hugo Moura foi revelado pelo time carioca e chegou ao clube com apenas 12 anos.

PUBLICIDADE

O volante iniciará seus treinamentos pelo Mengão nas próximas semanas, mas não ficará a disposição de Renato Gaúcho. Hugo só entrará em campo em 2022, já que as principais competições da América do Sul já encerraram o período de inscrições.

Geração Promissora

O jovem de 23 anos faz parte de uma geração bastante promissora do Flamengo nos últimos anos, contando com Felipe Vizeu, Vinicius Jr. e Lucas Paquetá. O volante conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019 com o time carioca, além da Supercopa do Brasil em 2021.