Mauricio Souza é demitido pelo Minas Tênis Clube após criticar super-homem bissexual

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (27), Minas anuncia demissão do atleta de vôlei.

O Minas Tênis Clube comunicou a demissão do atleta Mauricio Souza, nesta quarta-feira (27). A nota curta publicada pelo time de vôlei nas redes sociais está repercutindo. Mauricio foi acusado de homofobia após criticar a bissexualidade do novo personagem do Super-Homem.

PUBLICIDADE

No dia 12 de outubro, o jogador usou as redes sociais para criticar a decisão da DC de colocar um Super-Homem bissexual nos quadrinhos. Maurico também criticou a Globo, que decidiu adotar gênero neutro em suas novelas. Nesta semana, as declarações do jogador repercutiram.

Patrocinadores do Minas Tênis Clube cobraram posicionamento. Inicialmente, Mauricio foi afastado e orientado a pedir desculpas. O pedido chegou a ser feito, mas não convenceu. Em sua declaração, Mauricio disse que se desculpava, caso alguém tivesse sentido ofendido. Nesta quarta, o Minas informou que ele foi desligado da equipe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Minas demite Mauricio

A decisão repercute nas redes sociais do Minas. Há internautas criticando o time pela atitude. A maioria dos que foram ao post da equipe no Twitter, porém, parecem concordar com a decisão de demissão de Mauricio Souza. “Absurdo o que vocês fizeram! Bando de rendidos ao patrulhamento”, escreveu um internauta.

“Aviso a quem se diz de direita. Capitalismo funciona assim: um patrocinador paga para vincular a imagem dele ao clube. E como está pagando, pode dizer a que tipo de posturas não quer a sua imagem vinculada. E quem discordar, é livre para procurar outro clube. Liberdade é assim”, pontuou outro.