Cruzeiro pode ter reforço do Palmeiras para 2022; jogador tem multa rescisória de R$ 330 milhões

Movimentando o mercado da bola, o Cruzeiro veta a renovação de meia-ofensivo para Palmeiras.

A temporada 2022 está caminhando para o seu fim e o mercado da bola começa a ficar cada dia mais intenso. Desta vez, a movimentação se trata de dois clubes que vivem realidades completamente distintas, o Palmeiras e o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Cruzeiro vivem realidades diferentes

Atualmente, Cruzeiro e Palmeiras vivem momentos diferentes em suas longas histórias no futebol brasileiro. O Alviverde segue no topo da elite do país nos últimos anos e nesta temporada já conseguiu chegar em mais uma final da Copa Libertadores da América. 

O Cruzeiro vive uma situação diferente, pois já está em seu segundo ano na Série B do Brasileirão e não deverá subir para a primeira divisão neste ano. Além disso, o Cabuloso vive uma das suas piores crises financeiras e suas dívidas aumentam a cada dia.

PUBLICIDADE

Jogador do Palmeiras deve voltar para o Cruzeiro

O meio-campo Vitinho, de apenas 19 anos, pertence ao Cruzeiro e foi emprestado ao time do Palmeiras em 2019. Com contrato até o final de dezembro deste ano, o jogador vive altos e baixos no clube alviverde.

PUBLICIDADE

Quando chegou, Vitinho tinha 19 anos e rapidamente foi promovido para a equipe sub-20. Chegando lá, o meia alternou entre os titulares e reservas. Nesta temporada, o jogador atuou em 26 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

PUBLICIDADE

O Verdão pediu ao Cruzeiro a renovação do empréstimo, porém foi recusada. Assim, para tê-lo em definitivo, o Palmeiras teria que desembolsar 1,8 milhão de euros (aproximadamente 11,63 milhões de reais).

A multa rescisória para outros clubes é de 330 milhões de reais, porém para o Alviverde este valor é diferente.