São Paulo monitora atacante do Corinthians para 2022; Sylvinho se manifesta

Diretoria Tricolor está atenta ao mercado de contratações e analisa a chance buscar reforço no rival para a temporada de 2022.

A torcida do São Paulo espera por dias melhores e acredita numa evolução do time, que está sob o comando de Rogério Ceni. O treinador chegou com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento deste Brasileirão e, na melhor das hipóteses, uma vaga na Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

No Corinthians a situação é diferente. Mesmo com Sylvinho sendo pressionado no comando técnico, existem grandes chances do time se classificar para a Libertadores da próxima temporada, o que deixaria a diretoria mais tranquila para realizar contratações para o elenco.

Fato é que ambas as equipes devem se reforçar o máximo possível para 2022, mas sem exageros no mercado de contratações, pois o momento financeiro não é dos melhores. Sendo assim, apenas nomes pontuais devem chegar e o Tricolor tem um nome na mira.

PUBLICIDADE

O São Paulo está monitorando a situação do atacante Gabriel Pereira com o Corinthians. Seu atual contrato é válido somente até o início da próxima temporada. Uma renovação ainda segue emperrada, já que as partes não conseguem chegar a um acordo convincente.

PUBLICIDADE

Contando com o jogador na titularidade da equipe, o técnico Sylvinho foi questionado sobre o assunto durante coletiva e não deu muitos detalhes: “Esse é um tema do presidente, da diretoria. Eu sou treinador, trabalho com quem está aqui à disposição. Essa é minha função, é disso que cuido”.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Tricolor está apenas monitorando de perto as tratativas do jogador com o Timão e, caso não chegue a um acordo pela renovação, uma oferta oficial pode ser realizada por parte da diretoria de Julio Casares. Porém, existe a expectativa da extensão do vínculo acontecer com o alvinegro de Itaquera.

O Corinthians sabe que Gabriel Pereira é destaque no mercado e pode parar em um rival na próxima temporada, incluindo o São Paulo, caso o contrato não seja renovado. A diretoria do Timão segue fazendo o possível para finalizar essa situação e confirmar a assinatura de um novo contrato, mas, antes disso, precisa ter aval dos representantes do atleta.