Cruzeiro a um passo de ser vendido? 15 empresas internacionais disputariam o clube a tapas, diz jornalista

De acordo com jornalista, 15 empresas estão interessadas na compra do Cruzeiro.

O Cruzeiro pode estar a um passo de se tornar um clube-empresa, esse assunto não é tão recente e já foi falado até pelos dirigentes cruzeirenses. Ao que tudo indica, o processo dessa transformação está indo muito bem, e talvez, bem perto de acontecer.

PUBLICIDADE

Quem garante isso é o jornalista Jaeci Carvalho, que em conversa com Pedro Mesquita, que é CEO no Banco de Investimentos da XP, informou que 15 empresas estão interessadas em ser proprietárias da Raposa.

Temos 15 investidores que estão em processo de análise, interessados no Cruzeiro. Vamos escolher um deles, no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda não há proposta financeira, porque não chegamos nessa etapa”, disse Mesquita, informando que isso pode acontecer em novembro ou dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo ele, nessa análise será possível analisar e escolher qual a melhor delas. A escolha não será em termos quantitativos, bem como com relação a dinheiro e qualidade. Ele completa a informação dizendo que a Raposa estará em boas mãos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o que foi repassado pelo profissional, o dólar está muito alto e inviável para o brasileiro investir. Sendo assim, os 15 investidores aptos ao investimento são estrangeiros: da Europa, Oriente Médio e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O diferencial para o investimento na Raposa é a quantidade de torcedores. O clube tem 9 milhões de “clientes” e potenciais consumidores, o que empolga qualquer investidor. O Cruzeiro tem mais torcida do que qualquer clube da Inglaterra, sendo um gigante no Brasil e um dos maiores no mundo.