Copa do Mundo Feminina atinge um milhão de ingressos vendidos

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou na última semana e já tem boa notícia chegando por meio do comitê organizador do evento. Os responsáveis divulgaram para o público que foram vendidos um milhão de ingressos.

PUBLICIDADE

Das 52 partidas agendadas, 14 já tiverem a lotação máxima atingida. São elas as semifinais, a final e os dois próximos jogos da França na fase de grupos, onde a anfitriã vai encarar a Noruega na cidade de Nice e a Nigéria em Rennes.

Os dois próximos jogos da França estão marcados para quarta-feira e segunda-feira da semana que vem. A organização do evento ainda informa que cerca de 300 mil ingressos ainda estão disponíveis para venda.

PUBLICIDADE

A compra dos ingressos foi realizada em 76% por franceses, 15% dos americanos e 3% dos ingleses. Até o momento, o estádio que menos vendeu ingressos foi o de Mosson, que fica localizado em Montpellier. Cerca de 58 mil bilhetes foram vendidos para cinco jogos, o equivalente a 11,600 mil pessoas por jogo.

PUBLICIDADE

Globo comemora crescimento no ibope com futebol feminino

Na estreia do Brasil Feminino contra o time da Jamaica no último domingo, a Globo conseguiu dobrar seu número de audiência em comparação aos quatro últimos domingos no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Exibido entre 10h31 e 12h23, o jogo entre Brasil e Jamaica conquistou 20 pontos no Rio de Janeiro e 19 em São Paulo. 

Para se ter uma ideia, a Globo saiu de 25% para 48% de participação nas TVs cariocas e de 25% para 43% em São Paulo. Isso significa que em cada 100 TVs, 48 pessoas estava vendo a Globo no Rio e 43 em São Paulo.