Goleada de 13 a 0 dos Estados Unidos coloca Alex Morgan como uma das melhores da Copa

Nesta terça-feira (11), a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos venceu a Tailândia por 13 a 0, esta foi a maior goleada da história das Copas e coloca a as garotas norte-americanas entre as favoritas da competição.

PUBLICIDADE

O time dos Estados Unidos surpreendeu a todos com esta goleada, já que o futebol não é um esporte tradicional por lá. Alex Morgan foi o grande nome da partida, ela marcou cinco gols e ajudou as colegas em vários momentos.

As tailandesas não conseguiam se encontrar dentro de campo, elas simplesmente não souberam o que fazer para conter as norte-americanas e os gols foram surgindo rapidamente.

PUBLICIDADE

Morgan é apontada como uma das melhores do mundo

Se no Brasil o nome de Marta é sempre lembrado quando se pensa na melhor jogadora, nos Estados Unidos ninguém tem dúvida de que Morgan é a craque da seleção.

PUBLICIDADE

Além de marcar cinco gols e dar assistência às colegas, a jogadora mostrou agilidade, maturidade e foi ovacionada pela torcida. Outro destaque foi Mal Pugh, estreante de 21 anos que só entrou no segundo tempo, mas já foi logo marcando seu gol e mostrando que tem condições de assumir uma vaga no time titular.

PUBLICIDADE

Camisa 13 dos EUA é o destaque da Copa Feminina do Futebol

A melhor em campo nesta terça-feira (11), foi a camisa 13 dos Estados Unidos, inclusive a jogadora conseguiu igualar o recorde de Michelle Akers, ela também conseguiu fazer 5 gols na mesma partida, mas isto foi em 1991 na primeira Copa do Mundo Feminina.

Esse jogo na década de 90 foi contra Taiwan e os Estados Unidos venceram as asiáticas por 7 a 0. Desta vez, a goleada contra a Tailândia foi bem maior.