Destaque do Atlético-MG entra na mira de time europeu; multa é de R$258 milhões

Time mineiro segue em alta na temporada e lidera o Brasileirão com 11 pontos de vantagem.

O Atlético-MG faz uma das suas melhores temporadas da história do clube e segue firme para quebrar um jejum de quase cinquenta anos no Brasileirão. O time mineiro está na liderança da competição, com 59 pontos, e possui uma vantagem de 11 pontos para o vice líder, Palmeiras, mas possui uma partida a menos que o rival.

PUBLICIDADE

O Galo também conseguiu alcançar a semifinal na Copa Libertadores, porém foi eliminado pelo Palmeiras. Já na Copa do Brasil, o time mineiro segue vivo e abriu grande vantagem no primeiro jogo da semifinal, contra o Fortaleza, vencendo por 4 a 0 no Mineirão e encaminhando a vaga para grande final. O segundo jogo acontecerá nessa quarta-feira (27), em Fortaleza, às 21h30. 

O sucesso do clube chama a atenção de grandes times do Brasil e da Europa, com o clube recebendo sondagens sobre alguns jogadores que estão se destacando. O Galo investiu muito para a atual temporada e trouxe os craques Diego Costa, Nacho Fernandez e Hulk.

PUBLICIDADE

Outro jogador que tem se destacado é Guilherme Arana, sendo convocado por Tite para Seleção Brasileira. O lateral foi titular em uma das partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de ter sido campeão olímpico em Tóquio. Com ótimas atuações, o craque estaria sendo sondado por clubes europeus.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, o lateral do Atlético-MG está na lista de desejos do Wolverhampton (Inglaterra) na próxima temporada. O jornalista utilizou seu perfil no Twitter para afirmar que o clube inglês irá abrir negociações com o Galo a partir de janeiro de 2022, querendo contar com o craque.

PUBLICIDADE

Arana está com 24 anos e faz sua melhor temporada pela time mineiro, sendo um dos grandes destaques no Brasileirão e na Libertadores. O craque disputou 27 partidas na temporada e já deu sete assistências diretas, além de um gol marcado. O lateral possui contrato até o fim de 2024 e multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$258 milhões).