São Paulo vende atacante para clube europeu, fatura valor milionário e mantêm porcentagem, diz jornalista

O São Paulo movimenta o mercado da bola ao vender cria da base para clube da Europa.

O São Paulo entrou em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste último domingo (24). Fora de casa, o Tricolor Paulista não conseguiu fazer uma boa partida e foi derrotado pelo Bragantino. O placar de um a zero fez o time comandado por Rogério Ceni cair para a 13ª colocação.

PUBLICIDADE

Com mais este novo resultado ruim, o São Paulo desperdiça a chance de subir na tabela para conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América. Porém, Rogério Ceni e seus atletas ainda terão mais dez partidas para conseguir esta classificação.

São Paulo realiza venda de atleta para o futebol europeu

Nos últimos dias surgiu a especulação de que Paulinho Bóia, atacante do São Paulo emprestado ao Juventude, teria recebido uma proposta de um clube europeu. O time interessado no atleta seria o Metalist, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

Agora, nesta terça-feira (26), o jornalista Hilton Maia afirmou que sua venda foi acertada para o clube Ucraniano. Segundo a reportagem, o São Paulo ainda manterá 25% dos direitos de Paulinho Bóia para uma possível venda futura.

PUBLICIDADE

Lembrando que, as especulações recentes do atacante diziam que os valores giravam em torno de 1,6 milhão de euros (cerca de 10,34 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro

O São Paulo buscará uma vaga para a Libertadores até o final do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor Paulista terá que enfrentar a equipe do Internacional, no próximo domingo (31).

Para conseguir algo mais na competição, a equipe paulista terá que buscar uma sequência de vitórias para subir na tabela do campeonato de pontos corridos.