in

Alemanha faz 8 a 0 em Estônia e lembra de massacre contra o Brasil

O Globo

O futebol da Alemanha vem assombrando o mundo nos últimos anos, não somente pela capacidade física de seus jogadores ou pela tradição que possuem em disputas de Copas do Mundo, mas também pela sua capacidade de aplicar goleadas históricas, assim como ocorreu em 2014, quando os alemães eliminaram o Brasil por 7 a 1, no Mineirão.

E na tarde desta terça-feira, a vítima da vez foi a seleção da Estônia, em partida válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa. Teve gol para todos, de todos os jeitos e gostos, de pé direito, de pé esquerdo, de cabeça, de falta, de pênalti e até gol em situação de impedimento.

O jogo foi válido pelo Grupo C, no outro jogo do grupo, a Irlanda do Norte venceu a Bielo-Rússia pelo placar de 1 a 0. Ótimo resultado, já que os irlandeses jogaram fora de casa.

Alemanha fez cinco gols em 37 minutos no primeiro tempo

O que mais impressionou na partida de hoje contra a Estônia foi a organização tática e a disciplina dos jogadores que jamais diminuem o ritmo durante a partida. Eles sempre buscam o gol a todo o momento e mostrando uma grande eficiência nas finalizações, o que foi comprovado na quantidade de gols em pouco tempo.

Foram 5 gols em apenas 37 minutos, o que levou os torcedores a loucura, o que trouxe à tona a lembrança da goleada aplicada no Brasil em 2014.

Alfinetada na Seleção Brasileira

Alimentando a rivalidade com a seleção brasileira, os alemães provocaram o Brasil em seu perfil oficial no Twitter, os alemães comemoraram a goleada com fotos das partida e na legenda de uma das publicações a seguinte frase.

Não fazíamos sete gols em uma partida oficial desde… Bom, todos devem lembrar“, escreveu.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Compromisso com a verdade esse é meu lema. "A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras". Sérgio Moro.

Next post

Brasileirão Série B: saiba como assistir RB Bragantino x América-MG ao vivo na TV e online

Felipe Melo renova contrato com o Palmeiras até 2021