Clube brasileiro busca investidor para contratar jogador do Corinthians

A intenção do clube é buscar ajuda com investidores para arcar com o valor da transferência do atleta, que tem potencial no mercado.

O Corinthians conseguiu montar um elenco qualificado neste segundo semestre, graças ao esforço realizado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. A ideia é continuar agindo assim na próxima janela de transferências e trazer reforços de peso para o time de Sylvinho.

PUBLICIDADE

Outro fator importante que deve acontecer no Timão em 2022 são as saídas de jogadores, já que a diretoria planeja enxugar a folha de pagamentos para investir novamente em reforços. Além disso, há uma meta a ser batida em vendas, restando o valor de R$ 80 milhões a ser cumprido.

Preocupado com algumas situações de jogadores em relação à próxima temporada, Duílio quer manter apenas nomes essenciais no plantel de 2022. Desta forma, antes de qualquer atitude da diretoria, será necessário consultar o técnico Sylvinho, que já parece ter concordado com a saída de um atleta.

PUBLICIDADE

Fortaleza busca investidor para contratar Éderson

O volante Éderson foi contratado pelo Corinthians na temporada passada, mas acabou perdendo espaço na equipe e foi emprestado ao Fortaleza. Por lá, o jogador conseguiu voltar a atuar em alto nível, agradando e conquistando a confiança da diretoria do Leão.

PUBLICIDADE

Com o vínculo de empréstimo do volante válido somente até a próxima temporada, o Fortaleza trabalha forte em busca de algum investidor para arcar com a contratação em definitiva do jogador. O Timão, por sua vez, tende a aceitar uma oferta vantajosa, pois precisa obter lucro com vendas.

PUBLICIDADE

Éderson chegou ao Fortaleza com a missão de melhorar a qualidade do meio-campo e vem conseguindo cumprir seu papel até o momento. A intenção do Corinthians é vendê-lo e pode aproveitar o bom momento do jogador com a camisa do Leão para aumentar a quantia desejada. Lembrando que em 2020, o clube paulista pagou R$ 2,6 milhões ao Cruzeiro por 70% dos seus direitos.