Gabriel Pereira pede aumento salarial para ficar no Corinthians; São Paulo e Palmeiras acompanham

Meia-atacante habilidoso tem contrato apenas até março do ano que vem está liberado para assinar com outra equipe.

O meia-atacante Gabriel Pereira é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. O meia é canhoto, mas joga pelo direito do campo. Entre as características principais estão a velocidade, boa visão de jogo e habilidade. Gabriel Pereira tem apenas 20 anos.

PUBLICIDADE

Dentro do Corinthians, ele é chamado de GP por Sylvinho e para os colegas de equipe. Gabriel Pereira tem contrato com o Timão até março de 2022. Pela lei que rege o futebol, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou do exterior.

De acordo com informações de Cosme Rímole, do R7, os rivais paulistas estariam acompanhando a situação. Palmeiras, São Paulo e Santos monitoram o desenrolar da negociação de GP com o Corinthians, mas sem se envolverem ou fazerem qualquer proposta.

PUBLICIDADE

A atitude é uma espécie de acordo de cavalheiros que há entre os quatro grandes do estado para evitar que um deles assedie joias de outra equipe. Qualquer negociação teria que receber o aval do Corinthians. Óbvio, neste momento, que isso não vai acontecer.

PUBLICIDADE

O Corinthians segue negociando com o atleta. Gabriel Pereira recebe R$ 12 mil mensais. Para renovar o vínculo, pede aumento para R$ 300 mil. A negociação é mediada por Ivan Rocha, ex-jogador e empresário de Gabriel Pereira.

PUBLICIDADE

A negociação acontece em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. O time de Sylvinho briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. No momento, ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, com 41 pontos. O quarto colocado, Flamengo tem 46.