Cruzeiro expõe desejo em renovação com Luxemburgo, mas treinador só fica com uma condição

Contrato com técnico do Cruzeiro termina no final da temporada e ambos desejam renovar.

O Cruzeiro começou a atual temporada com uma situação bastante complicada. O clube está na Série B e correu sérios riscos de rebaixar para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, esse cenário mudou e agora a equipe respira com mais tranquilidade.

PUBLICIDADE

O treinador mudou o percurso da Raposa em 2021, assumiu uma equipe com dificuldades e conseguiu engrenar as peças. Ele montou um time competitivo e em 16 jogos ganhou seis, empatou oito vezes e perdeu em apenas duas oportunidades. Esse aproveitamento chegou a 54,2%.

O resultado é maior do que o de muitos cubes que estão na ponta da tabela. Porém, como assumiu o time quase na metade do Brasileirão, não conseguiu recuperar os pontos que foram perdidos no começo. Por conta desse bom desempenho, já iniciaram as conversas para uma possível renovação do contrato que finda em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

Porém, ele só aceita ficar com uma condição: se tiver a segurança financeira fora de campo. Como divulgado pelo portal GE, o técnico está angustiado com os salários que são constantemente atrasados, tanto de jogadores, quanto de fornecedores.

PUBLICIDADE

Para Luxa, o pagamento em dia dos vencimentos, é algo fundamental para que se mantenha um bom clima dentro do elenco. Além disso, a preocupação se dá também na falta de recursos para uma equipe competitiva na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro está enquadrado no transfer ban da Fifa, sendo assim, não pode fazer o registro de nenhum novo nome. Essa situação é muito preocupante para o treinador, que deseja a chegada de reforços. A ideia, até o momento, é aproveitar o elenco da base para 2022.