in

Ex-presidente do Flamengo é indiciado por incêndio que vitimou dez garotos

Uol
Publicidade

O incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido logo no início deste ano, foi uma das maiores tragédias do esporte brasileiro. As cenas dos alojamentos pegando fogo e o desespero das famílias correu o mundo deixando perplexos todos os amantes do futebol e também os pais que tem filhos adolescentes que gostam de se divertir jogando futebol..

Ocorrido em fevereiro desse ano, a Polícia Civil investigou a fundo os possíveis responsáveis pela tragédia, ficando constatado que o incêndio foi originado em uma das instalações elétricas que alimentavam um ar condicionado dos container, o que gerou as centelhas que mataram dez garotos muito promissores no futebol e deixaram outros três gravemente feridos.

Publicidade

E na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Rio indiciou por homicídio o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, além de outras sete pessoas, membros da diretoria do clube carioca. 

Eduardo Bandeira de Mello responderá por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), o que certamente poderá agravar ainda mais a sua pena. 

Publicidade

Flamengo não cumpriu ordem de interdição

Outro fato que agarvará ainda mais a situação dos acusados desse processo são o fato de que a prefeitura do Rio de Janeiro emitiu várias ordem de interdição dos alojamentos, sendo que nenhuma dessa ordens foram cumpridas e simplesmente desprezadas pelo clube.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Flamengo ainda se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto antes do incêndio pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Brasileirão Série A: saiba como assistir Santos x Corinthians ao vivo na TV e online

Brasileirão Série A: saiba como assistir CSA x Flamengo ao vivo na TV e online