Fora da elite, Cruzeiro repensa equipe para a próxima temporada

Diversos jogadores do elenco celeste estão em fim de contrato e pode haver debandada.

O Cruzeiro melhorou demais o futebol apresentado desde a chegada de Luxemburgo, mas a reação tardia não foi suficiente para que o clube tenha algo além da irrisória probabilidade de 0,013% de chances segundo o Departamento de Matemática da UFMG e nenhuma chance, segundo o Futbola, de Tristão Garcia.

PUBLICIDADE

Com esse cenário onde não é mais possível o acesso, a diretoria tem em mãos os contratos de diversos atletas do elenco, que estão com vínculo próximo ao fim, o que deve provocar uma forte renovação do elenco visando a próxima temporada.

Nomes importantes como Fábio, Giovanni, Rafael Sóbis e Wellington Nem estão com vínculo terminando. Estes atletas possuem contrato com o Cruzeiro somente até o fim de 2021 e em posições como o gol, por exemplo, tanto Fabio, quanto seu reserva Lucas França, possuem contratos até dezembro.               

PUBLICIDADE

Léo Santos, zagueiro que pertence ao Ituano, também é outro que pode estar se despedindo do clube. Ainda chama a atenção o fato de que outro defensor, Rhodolfo, também zagueiro, possui contrato somente até o mês de novembro.

PUBLICIDADE

Luxemburgo fala sobre protesto dos jogadores

Uma recente greve por parte dos atletas do Cruzeiro foi alvo de comentários do treinador. Apesar da chance existir apenas ‘na matemática’, Luxa ressaltou a importância do clube jogar com dignidade os demais jogos.      

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Remo, dentro de Minas Gerais, a partida será disputada às 21h30. A despedida da Raposa será também dentro de casa, jogando contra o Náutico.