Prefeitura de SP suspende expediente em jogos da seleção na Copa do Mundo Feminina

O brasileiro se acostumou a ter folgas e sair mais cedo durante a disputa dos jogos da Copa do Mundo. Neste mês de junho, os brasileiros acompanham pela primeira vez na história a transmissão dos jogos da seleção feminina na TV aberta.

PUBLICIDADE

Diferente dos jogos da seleção masculina, em que sempre houve dispensa para acompanhar as partidas, nos jogos das mulheres essa nunca foi uma prática comum. Ou melhor, não era.

Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que a Prefeitura não terá expediente durante os jogos da seleção brasileira na competição de futebol.

PUBLICIDADE

“Nos dias de jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2019, o expediente nos órgãos da administração pública municipal direta, nas autarquias e nas fundações será suspenso na forma estabelecida no anexo único deste decreto, mediante compensação”, diz o decreto emitido pela administração municipal e publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo nesta terça.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira fará mais dois jogos na primeira fase

A seleção brasileira estreou com vitória sobre a Jamaica, no domingo, por 3 a 0. As mulheres brasileiras voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para enfrentar a Austrália, às 13h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

No dia 18, uma terça-feira, a seleção volta a campo novamente e encara a Itália. Os jogos são considerados difíceis. Se avançar, as próximas fases do Mundial são as oitavas de final, quartas de final, semifinal e grande decisão. Esta última será disputada no domingo.

As horas não trabalhadas deverão ser recompensadas até o dia 30 de setembro.