in

Prefeitura de SP suspende expediente em jogos da seleção na Copa do Mundo Feminina

Instagram / SeleçãoFemininadeFutebol

O brasileiro se acostumou a ter folgas e sair mais cedo durante a disputa dos jogos da Copa do Mundo. Neste mês de junho, os brasileiros acompanham pela primeira vez na história a transmissão dos jogos da seleção feminina na TV aberta.

Diferente dos jogos da seleção masculina, em que sempre houve dispensa para acompanhar as partidas, nos jogos das mulheres essa nunca foi uma prática comum. Ou melhor, não era.

Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que a Prefeitura não terá expediente durante os jogos da seleção brasileira na competição de futebol.

“Nos dias de jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2019, o expediente nos órgãos da administração pública municipal direta, nas autarquias e nas fundações será suspenso na forma estabelecida no anexo único deste decreto, mediante compensação”, diz o decreto emitido pela administração municipal e publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo nesta terça.

Seleção brasileira fará mais dois jogos na primeira fase

A seleção brasileira estreou com vitória sobre a Jamaica, no domingo, por 3 a 0. As mulheres brasileiras voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para enfrentar a Austrália, às 13h (horário de Brasília).

No dia 18, uma terça-feira, a seleção volta a campo novamente e encara a Itália. Os jogos são considerados difíceis. Se avançar, as próximas fases do Mundial são as oitavas de final, quartas de final, semifinal e grande decisão. Esta última será disputada no domingo.

As horas não trabalhadas deverão ser recompensadas até o dia 30 de setembro.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Em dia de goleada, Mbappé chega ao 100º gol da carreira

Brasileirão Série A: saiba como assistir Fortaleza x Cruzeiro ao vivo na TV e online