Estados Unidos goleia Tailândia por 13 a 0 na Copa do Mundo Feminina

A seleção dos Estados Unidos estreou na Copa do Mundo Feminina, nesta terça-feira (11), contra a Tailândia e não tomou conhecimento das adversárias. O jogo terminou com vitória norte-americana por incríveis 13 a 0.

PUBLICIDADE

O jogo válido pela primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina foi marcada pela forte imposição das americanas diante das adversárias. A seleção dos Estados Unidos se sobressaiu tecnicamente.

O grupo F também conta com Suécia e Chile. As seleções também se enfrentaram nesta terça-feira e as suecas venceram por 2 a 0. Suécia e Estados Unidos são potências no futebol feminino.

PUBLICIDADE

Goleada histórica dos Estados Unidos sobre Tailândia

A goleada avassaladora dos Estados Unidos começou a ser construída aos 11 minutos de jogo. Morgan, de cabeça, abriu o placar. Lavelle ampliou o marcador aos 19. Horan marcou o terceiro das americanas.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o trator norte-americano passou por cima da Tailândia. Os gols foram marcados aos 4, 7, 9 e 11 minutos. Neste momento, os 7 a 0 representava maior goleada da história das Copas. Em 1991, os Estados Unidos venceram Taiwan por esse placar.

PUBLICIDADE

Mas tinha mais gols guardados para esta terça. Aos 28, 33 e 35, as americanas chegaram aos 10 a 0. Ainda havia tempo para mais gols.

E eles saíram aos 39, 41 e 47 minutos da segunda etapa. Com os 13 a 0, os Estados Unidos praticamente dobraram o recorde anterior com a maior goleada da história das Copas, incluindo o futebol masculino também nessa conta. As americanas são favoritas para ficarem com o título.